17 de out de 2012

Pernambuco inaugura novas fábricas no Cabo e em Suape nesta quarta

Imprimir postagem
O governador Eduardo Campos participa nesta quarta-feira (17/10), às 14h30, da inauguração da primeira expansão do parque industrial da Norship Metal, metalúrgica pernambucana instalada no Cabo de Santo Agostinho e uma das maiores da região na produção de equipamentos, acessórios e caldeiraria em geral. Na ocasião, serão anunciados os novos investimentos, o aumento na produção da fábrica e a geração de novos postos de trabalho.

A Norship Metal fabrica produtos para grandes empresas localizadas no Complexo de Suape, em especial para a indústria naval e offshore, bem como para as indústrias do setor de óleo e gás. A metalúrgica instalou dentro do seu parque industrial um Centro de Formação e Qualificação Profissional e possui 95% do seu quadro de funcionários composto por trabalhadores da própria localidade.

Já às 16 horas, no Complexo Industrial de Suape, o Grupo Pernambuco Construtora inaugura, também com a presença do governador Eduardo Campos, a Pernambuco Industrial, indústria de estruturas pré-fabricadas de concreto, instalada no Complexo de Suape.

O novo empreendimento representa um investimento de R$ 55 milhões e irá gerar 300 novos postos de trabalho. E deverá produzir 4 mil metros cúbicos de peças pré-fabricadas por mês. 

A Pernambuco Industrial aposta na demanda crescente do mercado por estruturas pré-fabricadas, que permitem a execução de uma obra em um prazo menor, com menos perda de material, maior produtividade na mão de obra e menor custo de manutenção.

A fábrica vai produzir um amplo mix de produtos, como estacas centrifugadas, lajes alveolares, painéis alveolares, vigas, pilares e peças especiais.

Nenhum comentário: